sábado, 13 de junho de 2009

Viva o Santo António



Comprei este manjerico porque acho os cravos de papel um trabalho muito bonito e o verso dá um certo charme. A festa das Marchas e do povo na rua a comer sardinhas, a beber, a cantar e a dançar é uma das poucas coisas que junta todos os Portugueses(ou os Lisboetas?). Os mais velhos não perdem o desfile das marchas pela TV e os mais novos andam pelos bairros populares. Embora eu nem saiba apreciar as marchas e já tenha adormecido em frente à TV, acho que a noite dedicada ao Santo António tem algo de mágico e sem dúvida que a temperatura ajuda muito à festa.

5 comentários:

Unknown disse...

Admiro-me que tu morando praticamente no centro de Lisboa fiques em casa nessa noite!!

Para o ano combinamos e vamos andar de bairro em bairro, sim?

Just disse...

Boa ideia!

Fui uma vez mas não consegui ver quase nada. Os Vips é que têm os lugares sentados na zona da dança!

Sofia Feliz disse...

Elá!

Se já estão numa de combinar, vou colar-me...

A última vez que fui ao Santo António estava grávida e sofri para burro, com encontrões e pisadelas...

Mas eu gosto mesmo é de sardinhas no pão e de festa!

Beijos para todos :D

Unknown disse...

E agora um comentário que nada tem a ver com o post:

Muitos parabéns Just ;)

Beijinhos.

Just disse...

Muito Obrigada, Francisco.

Isto anda um bocado abandonado!

Beijinhos