domingo, 4 de abril de 2010

An Education - O Filme




Quando vi a apresentação deste filme soube de imediato que o queria ir ver. Havia ali algo que me seduziu. Mal pude, fui vê-lo e não fiquei desapontada como às vezes me acontece. Este filme era aquilo que eu esperáva apesar de eu não saber o que é que eu esperáva. É como amar e ser correspondido. É perfeito. Bem...estou a exagerar um pouco mas é de tal forma raro eu sentir-me assim com alguma coisa que devo aproveitar. Saí do cinema irritada. Pensei que era com a personagem feminina, que no fim opta por fingir não ter um passado. O filme e a zanga ficaram na minha cabeça por algum tempo e fez-se luz. Eu estava zangada comigo mesma porque aquela rapariga apesar de tudo o que viveu não perdeu por um segundo a vontade de lutar pelo futuro. Eu há muito que desisti.
Este filme foi um dos candidatos ao Oscar de melhor filme 2010 e a actriz foi candidata ao Oscar de melhor actriz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Just,

Vou fingir que não li isto 'Eu há muito que desisti'.

Vê lá se sintonizas na onda contrária, sim?

Beijinhos
Pat.

Anónimo disse...

Nunca de deve desistir...
É preciso sonhar e acreditar. Ter planos. Marcar presença neste mundo seja lá de que maneira for.
Acredita...
Bj
Parrinhas