domingo, 12 de abril de 2009

Leituras de Primavera



Li na 6ª feira este livro, no qual é baseado o filme com o mesmo nome. Fiquei feliz porque já há muitos mêses não lia nenhum. A história é contada na primeira pessoa por um homem que quando era jovem teve um envolvimento amoroso com uma mulher muito mais velha e anos mais tarde descobre que ela está a ser julgada por ter sido guarda num campo de concentração. Este homem vive assombrado por esse amor que foi breve mas o marcou para a vida toda. É um livro que nos deixa a pensar.

3 comentários:

Unknown disse...

Também já não leio nada há muito tempo (tempo demais!!).

Vou ver se resolvo isso, afinal de contas passo tanto tempo no comboio...

Beijinhos.

Sofia Feliz disse...

Ora seja bem aparecida... eu cá tenho lido que me desunho, mas apanhei uma camada de nervos ao tentar ler o livro do Lobo Antunes - O arquipélago da insónia. Não sei se o que vou dizer é estúpido, mas o homem ou não sabe escrever ou então resolveu por-se a fazer experiências, mal conseguidas, por sinal!

Desde aí, sem o terminar, aborreci-me um pouco e não tenho lido nada, mas já tenho alguns 4 ou 5 ali a olhar para mim.

Boas leituras!

Just disse...

Olá Sofia

Nunca li nada do Lobo Antunes;ele é considerado um grande escritor mas nem todos gostarão dele. O Saramago tem um tipo de escrita que eu achei um bocado maçuda mas as histórias são interessantes. Eu também tenho vários livros para ler, o problema é o tempo e os olhos(Odeio óculos!).

Beijinhos